POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES MELHOR INDUSTRIA.COM.BR LTDA.
1. Nossa Política
Através de suas políticas, a stokbrasil.com.br expressa e reforça seu comprometimento e respeito com todos os seus clientes, em observância às legislações vigentes, em especial a Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), de modo a garantir os direitos de seus consumidores.
1.1. Política de Trocas e Devoluções
1.1.1. Trocas
1.1.1.1. Troca por Arrependimento
Os itens comprados através do portal do stokbrasil.com.br poderão ser trocados em um prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto pelo consumidor.
1.1.1.2. Troca por Defeito
Em caso de constatação de defeito no produto, a troca poderá ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
Não serão aceitas solicitações de troca de produtos que apresentem defeito por mal uso do consumidor. A avaliação do estado do produto será realizada exclusivamente pelo lojista.
A loja terá até 30 (trinta) dias corridos, a contar da entrega do produto pelo consumidor, para concluir o processo de verificação do produto e, se não verificar qualquer irregularidade, concluir a troca. Caso não respeitado este prazo, poderá o consumidor escolher entre (i) a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (ii) a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou (iii) o abatimento proporcional do preço. Caso o cliente tenha dificuldades em obter uma dessas três alternativas, pedimos que contate nossos atendentes do stokbrasil.com.br e comunique suas dificuldades.
Recomenda-se que o cliente consulte sempre o manual de instruções do produto, se houver, antes de realizar eventuais instalações.
1.1.2. Devoluções
1.1.2.1. Prazo
Em atenção ao que determina o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor terá 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra feita no portal do stokbrasil.com.br
1.1.2.2. Restituição de Valores
Com o registro do pedido de devolução, os valores pagos pelo cliente deverão ser integralmente restituídos pelo lojista, incluindo valores pagos a título de frete.
A forma de devolução de valores será ajustada entre o lojista e o cliente, através do contato com o stokbrasil.com.br, por meio dos canais oficiais indicados no item “Procedimento”, sendo direito do cliente exigir a restituição da mesma forma em que realizou o pagamento, podendo, no entanto, acordar outra forma de restituição junto ao lojista.
Os valores somente serão restituídos após a análise do produto devolvido. Não será realizada a restituição de valores nas seguintes hipóteses:
· Não houver registro da solicitação de devolução através algum dos canais oficiais do stokbrasil.com.br, indicados no item “Procedimento”;
· A solicitação for realizada fora do prazo;
· Constatada eventual desconformidade com o relato do cliente em relação ao produto;
· Constatada a ausência de determinado produto ou acessório que integra o produto.
Em qualquer das hipóteses acima, o cliente será notificado das razões para recusa da restituição de valores.
1.1.3. Procedimento de Troca e Devolução
O cliente poderá requerer a troca ou a devolução por meio dos canais de atendimento do stokbrasil.com.br. Neste caso, o consumidor deve enviar um e-mail para [email protected], solicitando a troca ou devolução do produto. É importante que o cliente forneça ao atendimento o número do pedido. Nossos atendentes prestarão todo o auxílio necessário para intermediar o procedimento de troca ou devolução junto ao lojista.
O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Após o registro da solicitação, o cliente receberá as instruções para envio do produto ao lojista. Os custos para envio do produto ao lojista deverão ser arcados pelo próprio lojista.
O produto deverá ser devolvido com todos os itens, manuais, acessórios e/ou brindes que o acompanham, na embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação de lacres ou etiquetas originais do fabricante e acompanhado da respectiva Nota Fiscal.
O stokbrasil.com.br não se responsabiliza por informações e dados pessoais fornecidos pelo cliente através de canais não oficiais. Orientamos os clientes que os contatos sejam realizados exclusivamente através dos canais indicados acima.
1.1.4. Recomendações e Boas Práticas
O envio dos produtos ao cliente é realizado pelo próprio lojista. Assim, orientamos que o cliente verifique se o produto recebido se encontra devidamente lacrado e se não há qualquer defeito aparente, podendo recusar o recebimento de produtos do nas seguintes hipóteses:
· Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
· Produto evidentemente quebrado, amassado, riscado ou danificado;
· Produto completamente diferente do que você comprou;
· Faltem peças ou acessórios do pedido.
A recusa deverá ser informada ao stokbrasil.com.br, através dos canais oficiais, informando o motivo da recusa e os dados do pedido.
Não exercendo o direito de recusa do produto, o consumidor poderá requerer a devolução ou troca do produto nos termos expostos acima.